Parceiros da Soluções SA

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

"Acontece Soluções" O Que É Ser Um Empreendedor?


O Que É Ser Um Empreendedor?
Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.
Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.
Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir: Imaginação, Determinação, Habilidade de conhecer tecnicamente etapas e processos, Habilidade de liderar pessoas e Habilidade de organizar.
A auto avaliação, a autocrítica e o controle do comportamento também são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento.
Mas será que a pessoa já nasce empreendedora? Na verdade ninguém nasce empreendedor.
O contato com a família, amigos, trabalho, sociedade, vai favorecendo o desenvolvimento de alguns talentos e características, de personalidade e bloqueando ou enfraquecendo outros.
Isso acontece ao longo da vida, muitas vezes ao acaso, pelas diversas circunstancias enfrentadas.
O empreendedor é um ser social, e assim sendo é fruto da relação constante entre os talentos e características individuais e o meio em que vive. .
Em geral, as pessoas que sonham em ter o seu próprio negócio são movidas pela ambição de ganhar muito dinheiro e ser independentes.
A simples ideia de estarem subordinadas a alguém as apavora.
Algumas pessoas são levadas a abrir o seu próprio negócio por motivos que, muitas vezes, são alheios às suas vontades.
Tais situações abrangem exemplos de profissionais que saíram de grandes organizações com recursos econômicos significativos e que resolveram montar o seu próprio negócio.
Fontes: institutovendas e https://www.instagram.com/pensareempreender/

Nenhum comentário:

Postar um comentário