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terça-feira, 27 de dezembro de 2016

"Acontece Soluções" Como Ser Um Bom Líder?


Como Ser Um Bom Líder?
Hoje em dia, para ser um bom líder é preciso ir muito além de simplesmente obter bons resultados de vendas ao final do mês.
Um líder inspira sua equipe, faz escolhas difíceis e decisivas para o futuro da empresa, é capaz de lidar com as diferenças entre as pessoas, pressões, metas e cobranças.
Listarei abaixo algumas características que devem existir num bom líder:
. Competência. ­ Jamais negligencie a qualificação para desenvolver sua competência profissional como líder. Assim, procure ser um líder que conhece bem as atividades que coordenará, além de também ser capaz de efetivamente realizá las, se for preciso.
. Empreendedorismo. ­ Para ser um bom líder, é preciso ter espírito empreendedor. Isso significa que você não pode se conformar com as dificuldades impostas pelo mercado, nem procurar se adequar ao mesmo modelo de negócio da concorrência, por exemplo. Ao contrário, ser um líder empreendedor exige inovação, trabalho com prazer e conhecimento sobre o que é melhor para seu cliente, dentre inúmeras outras coisas.
. Equipe. ­ Mais do que simplesmente delegar tarefas, ser um bom líder significa também integrar sua equipe, coordenar com precisão as atividades que ela desempenha e incentivar a produtividade de seu trabalho.
. Visão. ­ Líderes de sucesso anteveem a direção para onde caminha a empresa, o que os possibilita pensar e efetivamente e realizar ações com foco na evolução concreta do negócio. Assim, por mais que sua equipe nem sempre entenda a fundo o propósito de algumas ações, o importante é que você sempre se certifique de que tais atividades atendem às finalidades maiores da empresa.
. Resiliência. ­ Resiliência é, em poucas palavras, a capacidade que alguém tem de lidar com contratempos e de superá los, ou seja, é como uma resistência às dificuldades e aos obstáculos da vida.
. Relacionamento. ­ Líderes de sucesso também são pessoas que sabem se relacionar bem com os outros, sejam eles clientes, colaboradores, chefes ou quaisquer colegas de trabalho. O líder deve saber ouvir sugestões, filtrar comentários, identificar eventuais inaptidões e motivar sua equipe quando perceber momentos de fraquejo e dificuldade.
Fontes: aplopes90 @anacarlacassia @rico_evolving e https://www.instagram.com/pensareempreender/

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